segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Você sabe qual é o formato da sua boca? Aprenda a valorizá-la


Você sabe qual é o formato da sua boca? Aprenda a valorizá-la
Quem nunca sonhou em ter uma boca maravilhosa como as das modelos de propagandas e catálogos de moda? O DaquiDali já te contou como funcionam os processos depreenchimento labial, mas para quem não quer investir em procedimentos mais duradouros, o maquiadorMarcos Costa dá dicas imperdíveis. É só prestar atenção ao formato dos seus labios e descobrir como valorizá-los com a cor certa. “A brasileira tem facilidade e gosta de usar batom”, diz o profissional.
Boca grande e carnuda
De acordo com o profissional, apesar do sucesso de Angelina Jolie e outras representantes desse tipo de lábio na moda e no cinema, normalmente quem tem a boca grande ou carnuda não se sente confortável ao evidenciar essa característica. Costa frisa, no entanto, que nada é proibido e há alternativas ao tradicional vermelho. “Pode abusar do fúcsia, por exemplo, fica lindo”, diz. Se ainda assim você prefere não chamar a atenção, ele recomenda escolher uma cor que se aproxime do tom de pele para evitar o contraste: negras devem optar por marrons e chocolates; as de pele média, tons rosados; e as mais clarinhas podem apostar em tons nude.
Lábios caídos, ou com diferença de tamanhoSe os seus lábios curvam para baixo ou uma parte é mais carnuda do que a outra, usar um lápis de contorno de boca da mesma cor do batom é um excelente truque, porque vai ajudar a definir o formato e valorizar a produção. O ideal é investir em tons mais neutros, como o pêssego, o laranja, “enfim, cores vivas, mas que não chamam tanta atenção”, conta Costa.
Boca fina e pequena
Quem tem esse formato de boca pode optar por cores vivas e acesas e deve abusar do gloss e do brilho para dar a impressão de que a boca é maior. O grande conselho do maquiador, no entanto, é evitar certas escolhas. “Passe longe dos batons escuros, como os de tom marrom, vinho ou uva!”, alerta, completando que essas cores diminuem ainda mais o volume e deixam o visual triste.
Gostou das dicas? Se ainda assim preferir algo mais discreto, invista sempre em cores neutras. “Se não quiser ficar com um visual apagadinho, é só valorizar os olhos”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário