quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Estilo Rock'n roll

Todo dia é dia  do Rock e a relação moda e música é muito grande, seja na trilha sonora dos desfiles, seja no figurino dos popstars, copiados por fãs do mundo todo. No caso do rock, pode-se dizer que a moda ocupa papel central na composição dos ícones do gênero musical. E isso não é de hoje. Nos anos 50, Elvis Presley conquistou multidões certamente não só por causa de suas músicas mas também pelo visual. As meninas queriam homens como ele, os meninos queriam ser ele. O mesmo pode-se dizer dos The Beatles, com seus terninhos copiados por rapazes do mundo inteiro.

 
Mas quem disse que as mulheres não têm espaço no mundo roqueiro?
São muitas as que transformaram o gênero musical em um estilo de vida. Enquanto algumas seguiram a máxima de Cindy Lauper no anos 80, que dizia "girls just wanna have fun" , outras fizeram do rock, já acostumado à condição de instrumento ideológico, veículo para preceitos feministas como as Riot Girls. Elas começaram a brotar no começo dos anos 90 e ainda hoje têm fôlego para lutar contra o machismo e os padrões discriminatórios da sociedade.

 
Isso, é claro, também sobrou para as passarelas do mundo todo.
Apesar de as peças no estilo rock serem conceituais e não passarem despercebidas, elas podem ser usadas no dia-a-dia, até mesmo pela mais arrumadinha das meninas. A pergunta é: quer ser muito rock ou pouco rock? Caso a intenção seja entrar de cabeça no estilo, o segredo é ousar sem medo. O excesso, nesse caso, é permitido. Então é só colocar a saia de couro preta, camiseta da sua banda preferida,bota de cano alto de verniz e correntes, muitas correntes. Nos olhos, muito delineador e sombra. Os olhos são o destaque.
 
 
Para as que gostam do estilo, mas preferem um visual mais light, uma opção é investir nos acessórios. Cinto de tachinhas, braceletes e um básico All Star já transformam a produção jeans + camiseta. Nas unhas, o esmalte vermelho faz toda a diferença. O rock n' roll, quem diria, também pode ser básico.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário