sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Dormir com maquiagem faz mal mesmo?


dormir com maquiagem faz mal mesmo Dormir com maquiagem faz mal mesmo?
A cena é conhecida: você chega em casa esgotada e pensa: “Ah, só hoje vou dormir maquiadamesmo. Amanhã compenso cuidando bem da pele”. Errado! Muito errado!
Dormir com a maquiagem causa diversos problemas: você pode ganhar alergias, espinhas, irritação nos olhos. É só no dia seguinte que você chega à conclusão de que aqueles 10 minutos que “economizou” só deixaram marcas desagradáveis na pele. Preste atenção na coluna a seguir, você vai ver que um ritual de cuidados é gostoso e muito benéfico.

Por que dormir maquiada faz tão mal?

Dormir maquiada é um dos maiores erros que nós mulheres podemos cometer. Os produtos tapam os poros e não permitem que a derme respire corretamente. A médio prazo, a pele perderá a viscosidade, o brilho, se tornará mais oleosa e o envelhecimento acaba sendo acelerado. Não é isso o que você quer, não é mesmo?

Primeiro passo: invista em um bom demaquilante
Ficar tanto tempo com os produtos no rosto só aumenta o risco de uma alergia por contato. Mesmo a maquiagem tipo mineral, que causa menos alergia porque suas partículas são bem pequenas, faz mal à pele se não retirada, pois os poros se fecham e a pele não respira como merece. Só vale mesmo dormir com cremes noturnos, sempre recitados pelo seu dermatologista.
O ideal é você ter um demaquilante de boa qualidade para o rosto e outro específico para a região dos olhos (lápis, delineador, máscara para cílios e sombras) estes produtos são bem pigmentados e, por isso, a retirada deles é bem mais complicada. Esse produto é ótimo porque não deixa sobrar restos de maquiagem.
Dicas importantes: se você estiver fora de casa ou for viajar, vale usar xampu de bebê para lavar o rosto. E 12 horas é o limite de tempo que sua pele pode ficar maquiada. Mais que isso é exagero. E exagero entope os poros e causa todo aquele mal que você leu acima à pele.

O passo a passo da limpeza

Comece com os olhos. Coloque o demaquilante de olhos em um pedaço de algodão e feche os olhos. Passe com delicadeza e nunca de olhos abertos para não irritar ou levar restos de make para a área interna deles. O bacana é você ter paciência e repetir o processo até sentir que está sem produtos nos olhos.
Depois disso, pegue um algodão limpo e passe o demaquilante de rosto. Mesma coisa: só interrompa o processo quando sentir que está tudo limpo.
Em seguida, lave com água e sabonete (indicado para sua pele). Seque e passe um tônico, que ajuda a equilibrar o pH da pele. Se você usa creme noturno, só depois disso tudo você poderá espalhá-lo.

Pra ficar com a pele linda, aposte em:

  1. Demaquilante do tipo bifásico (que possui uma parte líquida e outra oleosa), isso porque ele ajuda a remover qualquer tipo de maquiagem sem causar irritação.
  2. Maquiagem de boa qualidade. Economizar nessa hora pode fazer você levar para casa um produto que cause alergia. Também vale a pena olhar a data de validade do produto. Nunca use nada vencido.
  3. Produtos certos para seu tipo de pele. Se for oleosa, use sempre produtos oil-free (livres de óleo). Se sua pele for mista, escolha os que controlam o óleo. Se for seca, opte pelos cremosos. Seu médico dermatologista pode (e deve) ajudá-la nessa missão.
  4. Produtos com filtro solar. Hoje em dia, as maquiagens também tratam a pele. É tudo de bom deixar a pele bonita de dentro pra fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário