segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Conheça e saiba como usar o pigmento, nova promessa da maquiagem


Conheça e saiba como usar o pigmento, nova promessa da maquiagem
Ficar horas e horas em frente ao espelho para caprichar no visual e chegar à festa com a maquiagem se desfazendo é um dos grandes pesadelos femininos. Um novo produto chega ao mercado de beleza, contudo, com a promessa de deixar mais duradouros os visuais ousados das ocasiões especiais. Nas versões em pó solto ou líquido, o pigmento é uma opção para quem quer um look mais vivo, sem correr o risco de borrar. “É uma maquiagem que não derrete e por isso o make fica com o aspecto mais bonito por mais tempo”, afirma a maquiadora Kelen Oliveira, do Fusion Hair.
De acordo com a profissional, é um produto de fácil manuseio, que pode ser usado em casa e no dia a dia mesmo por quem não entende muito de maquiagem. A dica de Kelen para aplicar o pó é simples: “umedeça um pouco o pincel antes de passar no pigmento e aplicar na pele”, assim o make não se espalha por lugares indevidos.
Outra suposta vantagem é a versátilidade, pois ele pode ser usado em várias partes do rosto. Não é apenas uma sombra, mas também delineador, blush e gloss. “Um truque que fazemos no salão é misturar algum dos pigmentos com brilho labial para criar um gloss novo, com uma tonalidade completamente diferente do que já existe no mercado”, conta Kelen. A maquiagem ganha também um acabamento diferenciado e vivo, com traços mais pesados, que dão o aspecto de preenchimento completo.
Mas cuidado! Por ser um produto novo e desconhecido pela maioria das mulheres, é importante verificar se a qualidade é boa. Faça um teste antes de comprar, aplicando um pouco nas costas da mão e verificando se a fixação é boa. Caso ele não saia rapidamente, é melhor procurar outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário